m2br academy marketing digital

Com uma série de eventos e cursos de Marketing Digital no Rio de Janeiro, a M2BR Academy movimentou o mercado da cidade no último mês. Como? Foram 13 turmas presenciais, duas palestras e dezenas de inscritos buscando qualificação na carreira.

Mesmo julho sendo mês das férias (e de Copa!), houve quem preferisse aproveitar a folga nos estudos para estudar ainda mais. Sem esquecer da carreira, é claro. Quer saber tudo o que rolou em julho, @? Segura essa:

  • Foram 13 turmas marcando a presença da M2BR em quatro unidades no Rio de Janeiro: duas no bairro do Flamengo, uma na WeWork Carioca (Centro da Cidade) e uma em Botafogo;
  • 440 horas de aulas de Marketing Digital;
  • 21 professores;
  • 217 alunos;
  • 146 kg de salgados;
  • 110 litros de café;
  • 219 litros de sucos e refrigerantes;
  • E para fechar tudo isso, 13 happy hours com aquela cervejinha gelada!

E não foi só isso. Durante todo o mês de julho aconteceu a promoção “Volta com Tudo!”. A ação era focada em estudantes que queriam aproveitar os dias de férias para fazer um curso e também em profissionais buscando recolocação no mercado de trabalho. Falando nisso, você sabe a importância de uma certificação para a sua carreira?

Os profissionais que já atuam na área e aqueles que estão em formação, aproveitaram a promoção e receberam um cupom exclusivo que dava direito a 25% de desconto em qualquer curso (ou mesmo cursos) de sua preferência.

O cupom teve validade até 31 de julho e permitiu a escolha entre qualquer um dos cursos disponíveis no site, independentemente da data de início. Quem aproveitou em julho mesmo, participou das certificações que falaremos a seguir.

O que rolou de curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Julho foi um mês repleto de cursos de Marketing Digital presenciais no Rio de Janeiro. Teve opção para quem é iniciante até o mais avançado. Todos certificados, os mais de 200 alunos agora podem incluir até mesmo no seu perfil do LinkedIn que são certificados pela M2BR Academy, no campo de Formação Acadêmica.

O que muda na vida deles com isso? Bem, muita coisa. Primeiro que você vai ganhar mais destaque no seu perfil para usuários e recrutadores. Segundo que as certificações ajudam a complementar sua carreira e, nesse caso, ainda são uma prova de que você aprendeu teoria e prática em um único curso.

Para quem está começando, essas certificações vão mostrar aos recrutadores o quanto o aluno está atento ao mercado e às mudanças. Mais importante: que esse estudante está buscando o melhor para a sua carreira.

Para quem já tem uma e está em busca de novas oportunidades, as certificações mostram também que o profissional está atualizado. E mais do que isso. Ligado nas novas necessidades e no que precisa evoluir para tornar-se um especialista em Marketing Digital de destaque no mercado. Vamos ao que rolou.

Curso de Introdução ao Marketing Digital

Essa formação é o primeiro passo para quem quer entender o que é Marketing Digital. Tanto para estudantes quanto para profissionais que precisam entrar nesse mercado, o curso traz o básico da área.

O curso de introdução trata sobre o que é Marketing Digital; um pouco do Google Marketing, com SEO e análise de métricas; Metodologias, com jornada, e-mail e mídias sociais; Anúncios, com ads do Facebook, LinkedIn e Instagram.

Curso de Facebook Marketing

Esse já é um curso de intermediário a avançado e foi desenvolvido em parceria com a Equipe do Facebook Brasil. Aqui os alunos aprenderam os formatos criativos, a criar estratégias e a investir dinheiro próprio e do cliente para ter sucesso.

O conteúdo programático inclui: Facebook para Negócios; Curadoria de Conteúdo; Criatividade no Facebook; Facebook Ads; Plano e Gerenciamento; Gerenciador de Negócios; Otimização e muito mais.

Curso de Estratégias de Marketing

Um dos campeões de venda do academy, essa é uma formação para quem tem uma base de Marketing Digital. Garante o conhecimento geral de todas as disciplinas mais relevantes da área. É recomendado para quem quer uma introdução um pouco mais avançada e mais completa.

O curso passa pela Introdução ao Marketing Digital, Planejamento, SEO, Google Ads, E-mail Marketing, Mídias Sociais, Influenciadores, Inbound Marketing, Web Analytics, tudo detalhado. Ao final, tem a apresentação dos trabalhos onde os alunos colocam tudo o que aprenderam em prática.

Alunos da turma de Estratégia de Marketing Digital conversam com Ricardo Marsili (ao centro).
Alunos da turma de Estratégia de Marketing Digital conversam com Ricardo Marsili (ao centro).

Curso de Formação em Google Marketing

Essa formação é para quem quer dominar tudo de Google. SEO, Google Ads, Analytics e relatórios, tudo dividido em 16 módulos e 64 horas de aulas que juntam a teoria e prática. É para sair sabendo tudo de Google mesmo.

Curso de Formação em Mídias Sociais

Essa é outra formação completa, com 64 horas de aula divididas por 16 módulos de conhecimento. Aqui os alunos foram desde a introdução, passando pelo planejamento, conteúdo, monitoramento, ads.

Essa formação, na verdade, reúne vários cursos em um só. O curso une Planejamento Estratégico em Marketing Digital, Mídias Sociais na Prática, Instagram Marketing, Marketing de Conteúdo na Prática, Facebook Marketing, e mais Monitoramento e Métricas, e Relatórios.

Curso de Instagram Marketing

O foco aqui é em quem deseja aprender mais sobre uma das redes sociais que mais crescem. E onde boa parte do público consumidor do Brasil se encontra. A certificação passa pela criação de conteúdo, estratégias, trabalho com influenciadores, ads, entre outros assuntos.

Curso de Marketing de Conteúdo

A certificação é para quem respira conteúdo. Desde os primeiros passos na criação, passando pelo planejamento com foco no público-alvo; funil de vendas; jornada do consumidor; promoção e distribuição do conteúdo; mensuração e análise dos resultados.

Workshop de LinkedIn

Edu Costa | Fundador da Linked U e professor da M2BR Academy
Edu Costa, fundador da Linked U e professor da M2BR Academy

Você sabe como criar um perfil campeão e destacar-se no Linkedin? Sabe como o LinkedIn Pulse pode colaborar na construção da sua reputação digital? O curso é destinado a todos os profissionais da área que querem saber como “aparecer” para recrutadores e, principalmente, para seu nicho.

Maratona de Certificação em Google Ads

Professora Leilane Santiago durante a Maratona de
Professora Leilane Santiago durante a Maratona de Certificação na M2BR Academy

Os principais conceitos são tratados logo no primeiro módulo. Tudo sobre rede de pesquisa e otimização de campanhas foram as aulas seguintes para que os alunos começassem imediatamente suas próprias campanhas. O curso terminou com mais exemplos de campanhas para alavancar negócios.

Eventos de Marketing Digital presenciais no RJ

O mês de julho ainda contou com duas palestras para profissionais de Marketing Digital, formados e em formação. Logo no começo do mês aconteceu “Marketing Digital. Tudo que não te ensinaram na Faculdade”. E foi exatamente isso que ensinaram o Luís Paulo Silva, diretor do Academy, o Edu Costa, professor dos cursos de LinkedIn e Marketing de Conteúdo, e o Vitor Costa, gerente de mídia da Agência M2BR.

Quem esteve presente conferiu um pouco de como trabalhar nas mídias sociais, especialidade do Luís. Ainda puderam conhecer como o Edu, que é formado em História, começou sua carreira de Marketing e fundou a Linkedyou. O Vitor explicou um pouco da sua especialidade, mídias pagas, e criou exemplos de campanhas com a galera.

No dia, seis sortudos ainda foram premiados com um curso de Introdução ao Marketing Digital, para não deixar a peteca cair e começar imediatamente os primeiros passos na carreira.

Em julho também aconteceu a palestra de Social Selling para Negócios, conduzida pelo Ricardo Marsili, CEO da M2BR Academy, e a Vera Lorenzo, que trabalha com coaching e idiomas e é uma das referências para você entender do assunto.

Vera Lorenzo, CEO e Executive Coach da Fala Company, durante a palestra de Social Selling.
Vera Lorenzo, CEO e Executive Coach da Fala Company, durante a palestra de Social Selling.

Mesmo sendo em plena sexta-feira, pós-expediente, o pessoal lotou a sala para não perder um detalhe sequer de como fazer essa tal de Venda Social. Só para você entender, Social Selling é uma técnica para vender melhor seu negócio (e, de certa forma, você também) através do LinkedIn.

A Vera e o Ricardo falaram um pouquinho sobre como o LinkedIn pode ajudar na sua estratégia de Social Selling, com base em três pilares: marketing pessoal, conteúdo e relacionamentos. Eles deram dicas de ferramentas do Linkedin, otimização do perfil, etiqueta e vários hacks.

Para saber um pouco do que rolou, você vai ter que ler esse post ou participar do próximo encontro sobre o tema.

Como funciona a M2BR Academy

Ricardo Marsili, diretor executivo e professor da M2BR Academy.
Ricardo Marsili, diretor executivo da M2BR Academy.

A M2BR Academy é um dos braços do Grupo M2BR, composto também pela agência digital M2BR. O objetivo do Academy é levar o ensino do Marketing Digital para estudantes, profissionais e empresas.

A escola leva capacitação e desenvolvimento ao mercado de Comunicação, diretamente do Rio de Janeiro. Ah, outro objetivo muito importante do academy não pode ser esquecido: manter todos os colaboradores da Agência sempre atualizados!

Sabemos que o mercado de Marketing Digital caminha a passos rápidos. E nossa missão é a de compartilhar conhecimento dentro de casa, com nossos parceiros e clientes e, claro, com todos os alunos.

Se você participou, deve estar ansioso pela próxima oportunidade. Agora se você não fez nenhum curso ou não participou de nenhum evento ainda, não perca mais tempo! Venha fazer parte do nosso grupo e aprender mais para alavancar sua carreira.

A M2BR Academy acredita na evolução do ensino pela realização prática do conhecimento teórico, por isso temos uma metodologia própria desenvolvida sobre PBL (Problem Based Learning), adotado pelas melhores escolas e cursos. Somos entusiastas e realizadores, assim como nossos parceiros e compartilhamos o saber para a formação de um mercado profissional, dinâmico, criativo e inovador dentro do segmento de marketing e mídia digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *