M2BR Promove a palestra: Portugal X Brasil: Oportunidades de marketing digital

Categorias Empreendedorismo, Marketing Digital
Na última terça-feira, dia 28/08, a M2BR Academy promoveu a palestra “Portugal X Brasil: Oportunidades de marketing digital em cada país.”, que trouxe as experiências de Karla Passeri e Marcelo Velloso, palestrantes do evento que teve Ricardo Marsili como mediador.
================================================================
Para saber na íntegra, acesso o vídeo da palestra completo em nosso Facebook.
================================================================

Marketing Digital em Portugal

Com o auditório lotado, Karla Passeri, que mora atualmente em Lisboa cursando o mestrado em Cultura e Comunicação na Universidade de Lisboa, abriu a palestra com o público contando da sua experiência de viver, adaptar-se e buscar entender o mercado de marketing digital português, bem diferente do brasileiro. Karla destacou como o mercado local ainda tem espaço para crescer oferecendo às pequenas e médias empresas desde simples anúncios no Google e redes sociais, por exemplo, até estratégias completas envolvendo desde a criação de uma marca até uma estratégia ampla de marketing digital.

 

Outro ponto comentado foi como o mercado local recebe os profissionais estrangeiros de todo o mundo. Karla salientou que não é tão fácil como parece, especialmente para nós brasileiros que achamos que falamos a mesma língua, ser contratado ou sair fazendo freelas. Contudo tendo um portfólio, realizando um bom networking e buscando principalmente conhecer a cultura empreendedora local, é possível sim, começar a realizar trabalhos. Mas é preciso ir preparado com um bom planejamento financeiro para manter-se por pelo menos um ano e persistir no sonho!

Marketing Digital no Brasil

Logo após foi a vez de Marcelo Velloso, especialista em marketing digital há mais de 15 anos. Fundador, Sócio e Head de Soluções Digitais da Fábrica de Startups Brasil, uma aceleradora de startups focada em inovação aberta e corporate venture, além de ser também Sócio Diretor da Oslo Digital.
Marcelo destacou como tem sido positiva a experiência em trabalhar com startups e aceleradoras de crescimento após ter trabalhado com grandes clientes ainda com o marketing tradicional e ter feito toda a jornada digital com estes mesmos players durante a sua carreira.

 

Sobre a Fábrica de Startups, falou que conheceu o projeto através de parceiros comerciais que buscavam também o caminho da economia criativa, originário de Portugal e que recebe muitas startups brasileiras por lá. Atualmente a Fábrica de Startups, em Portugal, fica localizada em Oeiras e breve será inaugurada outra unidade na cidade do Porto. No Rio de Janeiro a inauguração está prevista para novembro e ainda será aberta uma em Macau, na China, criando um corredor entre América do Sul, Europa e Ásia.

 

Para encerrar, Ricardo Marsili, idealizador e diretor executivo da M2BR Academy, atuante como professor e profissional há 12 anos no mercado de marketing digital, mediou e também respondeu a diversas perguntas que o público fez durante mais de 45 minutos.
A M2BR Academy acredita na evolução do ensino pela realização prática do conhecimento teórico, por isso temos uma metodologia própria desenvolvida sobre PBL (Problem Based Learning), adotado pelas melhores escolas e cursos. Somos entusiastas e realizadores, assim como nossos parceiros e compartilhamos o saber para a formação de um mercado profissional, dinâmico, criativo e inovador dentro do segmento de marketing e mídia digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *