Os melhores perfis de Marketing no Instagram

Categorias Conteúdo, Marketing Digital

Convenhamos que tem andado um pouco difícil encontrar coisas boas para ver nas redes sociais, não é? Especialmente neste momento, em que o mundo está mergulhado na pandemia do coronavírus e nos impactos econômicos, as redes sociais apenas falam disso.

Por outro lado, também é muito importante distrair um pouco a cabeça, e deixar de pensar nos problemas, pelo menos por alguns minutos. Então, sabendo onde procurar, o Instagram pode ser uma ótima plataforma para se distrair, se divertir e até aprender.

Portanto, confira algumas dicas de Instagram bem divertidos para os profissionais de marketing ou para os apaixonados pelo assunto!

1 – @marketingsemgravata 

Como o nome deixa bem claro, o Marketing Sem Gravata é uma página para conversar sobre o marketing de uma forma um pouco mais descontraída. Ou seja, é um perfil que pega alguns dos memes mais comuns e aplica em um contexto voltado para o marketing.

Alguns posts são bem engraçados, e você se identifica muito mais com eles do que imagina. Por exemplo, quem nunca teve vontade de colar uma mensagem destas nas costas? E você acha que conhece os 4 P’s do marketing? Na verdade, estes são os verdadeiros 4 P’s.

Estes são alguns exemplos de como tratar o assunto de maneira bem divertida. 

2 – @publicitárioscriativos 

Já o Publicitários Criativos também traz uma página bem interessante, tirando o foco um pouco do humor para certas ações de marketing mais inovadoras. A página tem um foco maior em imagens, com ótimas dicas de tutoriais sobre o photoshop e também como o marketing visual é importante.

Por exemplo, um post bem interessante da página é como seriam as embalagens das empresas se fossem minimalistas. Outro post interessante é esta logo da Domino’s, adaptando a imagem para lembrar as pessoas de ficar, e pedirem, em casa.

Ou seja, é uma forma de aprender e se inspirar em um marketing mais visual. 

3 – @criatives 

O Criatives é um dos maiores portais de entretenimento do Brasil. Nele, o foco é criatividade. Portanto, a página é repleta de vídeos e imagens construídas da maneira mais criativa possível. É uma página imperdível para quem quer treinar a criatividade.

Afinal, uma das formas de inovar é pegar certas referências e aplicar na sua área. Então, se você trabalha com vídeos ou imagens, como editor ou designer, pode ser uma ótima página para visitar e trazer novas referências. Como as marcas precisam se comunicar de forma cada vez mais criativa para se destacar, esta é uma ótima página seguir e se inspirar.

4 – @nowall.school 

Como a própria descrição da página do Instagram diz, a Nowall School é uma escola diferente. Seu objetivo, é combinar a diversão com o aprendizado. Mas, como?

Por exemplo, a página tem algumas dicas interessantes, como estes 5 plugins para o Google Chrome que podem ajudar um bocado. A página traz diversas pequenas listas destes 5 de alguma coisa. Outro exemplo, são 5 dicas de conteúdo relevante para Instagram.

Como deu para perceber, é uma página bem legal para quem quer aprender, cheia de dicas bem rápidas, mas úteis.

5 – @agenciadebolso_ 

A Agência de Bolso também tem uma dica de seu propósito no nome. É uma página em que você pode aprender, com pequenas pílulas de conteúdo que podem trazer bastante conhecimento, de forma bem rápida. 

No momento, eles têm uma série de posts bem legais sobre o coronavírus e como lidar com a crise. Ou seja, é uma ótima página para se manter bem atualizado e também aprender.

6 – Páginas das principais marcas

Além destas páginas, é sempre interessante seguir certas marcas, especialmente aquelas que tem uma presença digital bem forte. O Netflix, por exemplo, é bem conhecido por ter bastante humor nas suas respostas e postagens. Já o Nubank, tem aquele estilo mais “cool”, que também se reflete nas redes sociais. É uma ótima forma de se divertir e entender como as marcas mais modernas interagem com o público.

O que você acha? Estas são algumas dicas de recomendações de páginas de Instagram bem interessantes para qualquer profissional de marketing digital. E se quiser ficar por dentro de ainda mais dicas, assine a nossa newsletter e não perca nenhuma!

A M2BR Academy acredita na evolução do ensino pela realização prática do conhecimento teórico, por isso temos uma metodologia própria desenvolvida sobre PBL (Problem Based Learning), adotado pelas melhores escolas e cursos. Somos entusiastas e realizadores, assim como nossos parceiros e compartilhamos o saber para a formação de um mercado profissional, dinâmico, criativo e inovador dentro do segmento de marketing e mídia digital.

1 comentário em “Os melhores perfis de Marketing no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *