M2BR Academy patrocina o Brand Impact, um dos mais relevantes do meio universitário

Categorias Conteúdo, Notícias
M2BR Academy patrocina o Brand Impact, um dos mais relevantes do meio universitário - Blog da M2BR

M2BR Academy patrocina o Brand Impact, um dos mais relevantes do meio universitário - Blog da M2BR

Nos dias 30 e 31 de outubro, aconteceu o evento Brand Impact, realizado pela ESPM Jr. A M2BR Academy foi patrocinadora deste evento que é considerado um dos mais relevantes do meio universitário. E esse reconhecimento não é à toa. Para quem não sabe, o Brand já reuniu gigantes como Google, Facebook, UFC, Netflix e Disney para subirem no palco e contarem sobre o que eles fizeram para ficar desse tamanho.

Pra gente, é um privilégio patrocinar um evento que dialoga com o público jovem e ainda ajuda a desenvolver suas aptidões. Sabemos que os universitários são o futuro do mercado carioca de comunicação e queremos ajudá-los a chegar mais longe. Entrar no mercado com uma boa capacitação, facilita a construção de carreiras bem sucedidas.

Nesta edição, o evento contou com as palestras do Rock in Rio, Universal Music, Mc Donald’s, Adidas e Coca-Cola. Confira o que foi abordado em cada palestra:

Palestras 1º dia

Rock in Rio

​Com a presença da head de conteúdo e engajamento da ArtPlan, Tatiana Michelan, foi possível entender como funcionou o Bunker da agência no evento Rock in Rio 2017, trazida a visão de como as pessoas estavam reagindo às mídias sobre as atrações e o evento, como elas reproduziam o que viam, como era feito o acompanhamento do movimento na cidade do rock, entre outras percepções. No encerramento da palestra mostrou como o engajamento em gestão de crise soluciona imprevistos quando uma grande atração cancela, por exemplo.

Universal Music

​Responsável pelo departamento de vendas da Universal Music Brasil, Rafael Felix mostrou como uma gravadora disponibiliza seu produto para as pessoas em forma de artista e música. Foi possível observar como as inovações sociais e tecnológicas trazem o streaming como protagonista na forma de consumir música, deixando de lado os downloads e o mercado físico. A palestra teve por encerramento a abordagem de uma nova visão sobre como os consumidores almejam cada vez mais personalidade no que fazem, criando suas próprias playlists e compartilhando-as com amigos, por exemplo.

McDonald’s

​Contando com o vice-presidente de marketing do McDonald’s Roberto Gnypek, ministrou uma palestra que abordou como uma boa observação de temporalidade e do que está afetando e transformando as pessoas no momento, é a chave para saber comunicar sua marca e propagar a ideia para as pessoas compartilharem os momentos especiais nas lojas McDonald’s. A finalização ocorreu mostrando como implementar os produtos oferecidos para abranger diversas necessidades dos consumidores, e como a marca ministra e divulga sua preocupação por produtos de qualidade e sustentabilidade.

Palestras 2º dia

Adidas

​Com a visão criativa e inovadora do gerente sênior de marketing da Adidas Brasil, Felipe Savone, foi percebido como o valor da marca sobre artigos esportivos vai muito além de design e tecnologia; é algo que desperta qualidade de vida para os consumidores, por meio de criação de identificação com a marca e os produtos, e conforto ao se exercitar. Foi visto como a resiliência torna as pessoas mais fortes e donas de si, e como elas se conectam com uma marca quando a identificam em influenciadores que também foram resilientes até chegarem aonde estão. Encerramento deu-se mostrando a preocupação da marca com a poluição que o plástico causa, e as medidas de reciclagem para uma redução.

Coca-Cola

​Diretor de marketing das marcas associadas à Coca-Cola, Rafael Prandini trouxe sua visão de como as emoções movem as pessoas e levam às ações. Por meio disso, mostrou como despertar o inocente dentro dos consumidores, e como orquestrar o sentimento por trás das mudanças sociais em peças que geram comoção e valor para a marca. Mostrou as linhas de produtos agregados à marca e reforçou a importância da inovação para mudança de hábitos, usando-se do exemplo da nova água com sabor que torna o momento de beber água uma ocasião divertida.

Nosso stand

Durante o coffee-break dos dois dias de evento recebemos diversos participantes em nosso stand e reforçamos a importância de desenvolver seus conhecimentos em marketing digital para que continuem crescendo em suas carreiras.

Sorteios
Além do patrocínio, também realizamos dois sorteios com uma vaga para nossos cursos de Estratégias de Marketing Digital e E-mail Marketing na Prática. Os vencedores foram, respectivamente, Elisa Pires e Júlia Costa.

 

A M2BR Academy acredita na evolução do ensino pela realização prática do conhecimento teórico, por isso temos uma metodologia própria desenvolvida sobre PBL (Problem Based Learning), adotado pelas melhores escolas e cursos. Somos entusiastas e realizadores, assim como nossos parceiros e compartilhamos o saber para a formação de um mercado profissional, dinâmico, criativo e inovador dentro do segmento de marketing e mídia digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *