Veja como serão os anúncios no Instagram

Há tempos questiona-se como o Instagram irá monetizar sua plataforma, e desde que a rede social anunciou que pretende incorporar anúncios na timeline, a pergunta passou a ser: como? A dúvida é motivada principalmente por que o espaço onde as postagens são feitas é bastante limitado, exibindo basicamente o nome do usuário, a foto/vídeo que o mesmo postou e, quando não muito extensa, a legenda. Pois agora essa dúvida foi respondida.

Anúncio no Instagram

A empresa apresentou um exemplo de como será a publicidade. Ela vai ter a mesma identidade visual e recursos das fotos postadas na rede, mas com uma indicação de que se trata de conteúdo patrocinado. “Nós queremos que os anúncios sejam criativos e despertem engajamento”, disse o Instagram em seu blog na última quinta-feira, 24.

As primeiras ações serão realizadas nos Estados Unidos apenas com as marcas mais populares. Caso o usuário se sinta incomodado, ele poderá excluir a publicidade e justificar por que não gostou dela. “Isso nos ajudará a mostrar propagandas mais interessantes no futuro”, informa o post, segundo o qual não haverá interferência nas fotos.

Resta saber agora como os usuários irão reagir a essa novidade, mas isso só saberemos no futuro. Por ora são essas as repostas que temos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *