Retrospectiva 2013: os memes do ano

Fim de ano é sinônimo de basicamente duas coisas: rabanadas e retrospectivas. E o YouPix preparou uma (retrospectiva, não rabanada) muito legal sobre os mais marcantes memes do ano. Separamos aqui os principais para relembrarmos e darmos boas risadas:

Harlem Shake

Pode não parecer, mas o Harlem Shake foi esse ano! 2013 começou muito louco com essa dança que se tornou viral rapidamente e ganhou diversas versões, inclusive uma feita com os toys aqui da M2BR:

Rei do Camarote

Alexander de Almeida, o Rei do Camarote, a ostentação em pessoa. O vídeo da Veja São Paulo bombou alucinadamente e hoje em dia tem mais de 6 milhões de views. Na época, gerou muita discussão, com gente falando que foi armado e tudo mais. Confira aqui um dossiê completo sobre o caso.

Daniel do Outback

Daniel postou em seu Facebook uma reclamação com o Outback. Segundo o post, ele viajou com a namorada para ir ao restaurante, mas ao chegar às 23h02 ao local, o restaurante estava fechado. Ao ficar #chateado e reclamar na rede social, geral começou a zoar e ele acabou virando meme. Merecido.

Tá no face. Tô

Esse diálogo que mobilizou a internet inteira é um dos maiores feitos na internet em 2013. Se você não conhece pode ver essa maravilha aqui.

A carne é Friboi?

A publicidade também criou o seu meme. Dessa vez foi Tony Ramos, com uma pergunta muito inconveniente e invasiva em um supermercado: a carne é Friboi? A jogada deu certo e a marca foi uma das mais comentadas na web em 2013.

Instagramer e o pedido de ilustração

Carol Buffara solicitou uma ilustração no Facebook. Ela pediu para os designers mandarem os seus desenhos, mas como não disse nada sobre pagamento, acabou virando piada na internet. Assim, começaram a surgir montagens e o caso ganhou até um tumblr.

No Céu Tem Pão?

A velha e épica história de Renato Aragão, o Didi, sobre uma criança que perguntou se no céu tinha pão (e morreu), voltou a ser assunto na internet. Muito por que Didi contou o fato de novo no Criança Esperança, pra loucura das redes sociais.

Bárbara Evans

A polêmica Bárbara Evans teve que se superar pra virar um dos assuntos mais comentados da web agora em dezembro. Ela fez uma tatuagem de gosto duvidoso para os seus pais. Não deu outra: a zoeira não teve limites e começaram a surgir as mais diversas “homenagens” ao desenho na pele da garota.

As cabras cantoras

E pra fechar com chave de ouro, alguém achou algum vídeo perdido de uma cabra gritando e resolveu colocar em uma música. Pronto: a internet explodiu! Surgiram muitos vídeos de cabras fazendo uma pontinha em músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *