O Google Universal Analytics vai te pegar

Todo profissional de marketing digital sabe o quanto os usuários estão expostos na web. Check ins no Foursquare, likes em locais físicos, tags em fotos de eventos cotidianos, tudo isso faz parte da sua “digital footprint“. Todo o seu histórico de navegação, interações online, dados de GPS do seu dispositivo móvel, entre outros, estão armazenados em algum lugar.

Agora imagine se uma empresa gigantesca que exibe seus anúncios no mundo inteiro, como a Google, pudesse te rastrear com base nesses dados! Isso idependente de estar ou não online, debaixo da terra, na prateleira de chocolates da loja de conveniência enquanto posta fotos de pratos saudáveis no instagram. É, isso já é uma realidade.

Senhores(as) profissionais de marketing digital, bem vindos ao maravilhoso mundo do Google Universal Analytics. À direita vocês podem ver a integração de sensores de movimento com as fontes de dados do painel principal, à esquerda estão bem visíveis as opções de Cross Device Optimazation. Ao lado dos seus assentos estão as possibilidades de aplicação dessa ferramenta para BI, Web Analytics, UX, Usabilidade, PDV e muito mais.

E se você teve paciência e interesse de chegar até aqui e assistir essa apresentação sensacional do Google, fica mais um vídeo do pessoal do Loves Data que é referência em web analytics no cenário mundial.

Não importa onde você estiver, o Google vai te pegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *