Eventos: Circuito de Marketing Digital do Instituto Infnet

Nós da Agência M2BR, Diana Gorayeb e Leilane Santiago, participamos do Circuito de Marketing Digital do Instituto Infnet realizado nos dias 22, 23 e 24/07. Bom frisar que o auditório em que ocorreu o evento não deu pra a quantidade de pessoas que compareceram. Os organizadores do evento tiveram que ceder uma outra sala com transmissão ao vivo da palestra para os participantes excedentes. Ainda assim, houve quem preferiu ficar 2 horas assistindo de pé, só para acompanhar de perto todo o conhecimento que estava sendo repassado.

No primeiro dia o tema abordado foi “Mídias Sociais: Engajando o Consumidor e tornando o Produto um Objeto de Desejo”, com o palestrante Gabriel Carvalho (Coordenador de Mídias das marcas Use Huck, Alô Regina, Use Mussum e Use Dez). Gabriel mostrou como essas marcas fazem tanto sucesso e contou pra gente estratégias infalíveis no Facebook para a venda de camisetas. Deu dicas valiosas de como entender o Facebook e o Instagram, e como usufruir delas da melhor forma possível para os negócios. Ele ressaltou ainda a importância de sempre fazer testes para atingir o público ideal para cada produto.

No segundo dia, tivemos como tema “Estratégias e Métricas do Marketing Digital no Hotel Urbano”. Aqui as palestrantes da vez foram Roberta Antunes Oliveira (Sócia e Vice-Presidente de Marketing e Operações do Hotel Urbano) e Priscilla Erthal (Diretora de Marketing do Hotel Urbano). Essa palestra foi de tirar o fôlego. As meninas do Hotel Urbano deram um show de audiência e mostraram o que tem sido feito para conseguir um faturamento estimado de 800 milhões para 2014, contra 90 milhões faturados no primeiro ano de operação. Roberta contou pra gente como é o lado comercial, operacional e também o departamento pessoal da empresa e ressaltou que o Hotel Urbano ganhou, e vem ganhando, prêmios de atendimento ao consumidor, ainda que seja uma empresa totalmente online de vendas de serviços. O HU (como é conhecido por muitos) passou a frente de toda a concorrência com a excelência no atendimento, que vai da compra até a experiência completa da viagem. Já Priscilla, master do marketing, mostrou quais métodos o Hotel Urbano utiliza para fazer suas campanhas segmentadas e extremamente direcionadas para públicos específicos no Google Adwords e no Facebook Ads. Com tanto sucesso em suas estratégias de marketing e atendimento online, as meninas do HU confessaram que ainda têm muitos desafios pela frente e que querem crescer e se desenvolver cada vez mais junto às mídias digitais variadas existentes no mercado, de acordo com as estratégias de negócio da empresa.

A terceira e última palestra abordou o tema “Os 4 P´s do E-mail Marketing” e foi ministrada por Rodrigo de Almeida (Diretor Comercial da Dinamize e Diretor de E-mail Marketing da ABEMD-Associação Brasileira de Marketing Direto). Rodrigo, que é uma pessoa muito simpática e costuma fazer palestras bastante interativas com seus participantes, contou pra gente o que devemos atentar na hora de dispararmos e-mails marketing. Qual a fórmula certa para ter o mínimo possível de descadastramentos da base. E se ainda assim houver, como tirar dessas pessoas que se descadastraram informações valiosíssimas para análise e melhorias no disparo de e-mails. Rodrigo afirmou para nós, participantes, com dados e fontes confiáveis, que diante de tantas mídias com suas funcionalidades e estratégias únicas, o e-mail continua no topo da onda com seus bilhões de usuários e provavelmente nunca morrerá. O E-mail Marketing, segundo ele, é responsável pelo maior número de vendas no varejo online. No final da palestra, Rodrigo indicou o seguinte artigo para lermos: “O filho bastardo das mídias digitais“. Este artigo fala do e-mail marketing como uma excelente ferramenta de vendas e comunicação. Mas se essa mídia é tão excelente assim, por que ainda existem tantas empresas com vergonha de assumir que fazem e-mail marketing?!
O artigo é relativamente curto e vale a pena a leitura. Fica a dica pra todos.
😉

Esperamos que ocorram mais palestras como estas que enriquecem nossa visão para o Marketing Digital e acrescentam muito conhecimento.
Até a próxima, pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *