Grupo M2BR realiza primeiro evento WAKE UP com o tema Realidade Virtual

Categorias Conteúdo, Notícias
Grupo M2BR realiza primeiro evento WAKE UP com o tema Realidade Virtual - Blog da M2BR

Grupo M2BR realiza primeiro evento WAKE UP com o tema Realidade Virtual - Blog da M2BRNa última sexta-feira, dia 06 de outubro, rolou a primeira edição do Wake Up, o evento de negócios que o Grupo M2BR oferece para seus clientes.
Para começar, fizemos uma imersão pelo mundo da realidade virtual com o Studio KwO. E, cá pra nós, é um mundo imenso, que não para de crescer. Acompanhe os detalhes do que rolou. Boa leitura!

Abertura do evento Wake UP Realidade Virtual - Ricardo Marsili - Blog da M2BR

O evento foi aberto pelo CEO e sócio da M2BR, Ricardo Marsili, dando boas-vindas aos clientes. Entre os convidados, estavam Windsor Hoteis, Grupo Thoquino, Academia Bodytech, Carvalho Hosken, entre outros. Marsili falou de como a tecnologia não só está presente, como as mudança são cada vez mais velozes no nosso dia a dia e, consequentemente, importantes como ferramentas na comunicação das empresas para engajar o público.

Studio KwO falando sobre realidade virtual - Blog da M2BR

Depois foi a vez dos nossos parceiros, Francisco Almendra e Nelson Porto, sócios do Studio KwO entrarem em campo. Com muito conhecimento e experiência, falaram sobre realidade virtual e o uso dela na comunicação de diversas empresas, além da projeção de crescimento exponencial no mercado. Há diversas possibilidades de produzir conteúdo no ambiente virtual. Alguns exemplos dominados pelo Studio KwO são a fotografia e vídeo 360º, filmagem aérea, timelapse, hyperlapse e tour virtual. Seguindo no bate-papo, eles se aprofundaram na diferença entre o VR cinemático e VR interativo.

Google Cardboard é um exemplo de VR cinemático - Blog da M2BR

O Google Cardboard é um exemplo de VR cinemático. A interação com o material exibido é passiva, ou seja, quem estiver com o óculos pode ver apenas as imagens do vídeo, sem poder se deslocar dentro do ambiente exibido.

Experiência de VR interativo no evento Wake UP - Blog da M2BR

VR interativo oferece uma experiência dinâmica e incrível, pois o usuário está no comando - Blog da M2BR

Já o VR interativo oferece uma experiência dinâmica e incrível, pois o usuário está no comando. Sensores mapeiam uma área planejada e a ação acontece com movimentos e interações físicas reais, com ou sem uso de controles.

Nossos convidados assistiram a cases e imergiram em projetos reais com as diferentes tecnologias. Uma experiência incrível para todos que participaram. Do meio de um bloco de carnaval, mudamos para um passeio de barco, depois para um voo sobre o Rio, uma parada rápida em um apartamento no topo do morro Dois Irmãos, além de voltarmos a ser criança, só que dessa vez desenhando e interagindo em um ambiente 3D.

O time da M2BR também participou de toda experiência. Jogamos, exploramos as ferramentas e nos divertimos com os óculos, tiramos dúvidas e, claro, trocamos muito com a galera do Studio KwO para explorar as possibilidades de projetos de acordo com o perfil de cada cliente.

É importante trazer a realidade humana para a realidade virtual. Mostrar a verdade da marca é tão importante quanto a tecnologia envolvida. É o que traz empatia,  emociona de verdade e aumenta o alcance do projeto. De uma forma geral, o que vai viralizar é a história que você vai contar, não a tecnologia que você usou.

A M2BR Academy acredita na evolução do ensino pela realização prática do conhecimento teórico, por isso temos uma metodologia própria desenvolvida sobre PBL (Problem Based Learning), adotado pelas melhores escolas e cursos. Somos entusiastas e realizadores, assim como nossos parceiros e compartilhamos o saber para a formação de um mercado profissional, dinâmico, criativo e inovador dentro do segmento de marketing e mídia digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *